Luxury Drinks

Desde 1350, a família Bichot chama a Borgonha seu lar. Mas foi em 1831 que Bernard Bichot fundou uma casa mercantil com o seu nome em Monthélie, a alguns quilómetros a sul de Beaune.

No final do século XIX, o neto Albert Bichot levou os negócios da família para uma nova direção e criou a vinícola Maison Albert Bichot. Desde 1996, Albéric Bichot representa a 6ª geração que gerencia a vinícola.

A missão da adega é utilizar as melhores uvas possíveis, para criar o melhor vinho e a melhor representar o seu terroir. Na constante busca de cumprir essa missão, Albert Bichot adquiriu 250 acres de vinhedos nas áreas de cultivo mais reputadas da Borgonha.

Possui 6 Domaines situados no coração de 5 grandes regiões vinícolas que compõem a Borgonha: Chablis, Cote de Nuits, Côte de Beaune, Côte Chalonnaise e Beaujolais.

Chassagne-Montrachet

Uma das denominações que compõe a prestigiosa “Côte des Blancs”, que produz grandiosos vinhos brancos. Comum belo bouquet floral no nariz e aromas de croissant quente ou brioche e limão cristalizado. Com o tempo, o nariz desenvolve nuances de especiarias e avelãs torradas.

Redondo, mas elegante na boca, este Chassagne-Montrachet é carnudo e bem equilibrado. Longo no final com gengibre e notas florais.

Albert Bichot - Chassagne-Montrachet

13

12-14º

100% Chardonnay

Pratos de peixe e marisco, carnes brancas e queijos

Secret de Famille

Elaborado apenas a partir de uma seleção cuidadosa de uvas dos prestigiosos terroirs da região de Côte d’Or. Este vinho encantador apresenta predominantemente aromas frutados de groselha preta e frutos vermelhos silvestres.

Aveludado e sedoso, possui uma estrutura suave e equilibrada no paladar, que termina com um delicado final que lembra a fruta vermelha.

Albert Bichot - Secret de Famille

13

15-16º

100% Pinot Noir

Pratos de carnes assadas ou grelhadas, aves, legumes e queijos leves

Bourgogne Vieilles Vignes de Pinot Noir

Tal como o seu nome indica (Vinhas Velhas) é produzido a partir de uvas cultivadas em vinhas que têm entre 25 e 30 anos e estão localizados em Côte de Beaune e Côte de Nuits.

De nariz lisonjeiro com uma atraente paleta de aromas frutados (groselha preta, groselha, ameixa). Carnudo e equilibrado no paladar com notas de carvalho e um final agradável.

Albert Bichot - Vieilles Vignes

12,5

Servir a 14-15º

100% Pinot Noir

Pratos de carnes assadas ou grelhadas, aves, legumes e queijos leves

Morey-Saint-Denis 1er Cru ”Les Sorbets”

Esta denominação marca a transição entre os vinhos masculinos Gevrey-Chambertin e a tipicidade feminina de Chambolle-Musigny. “Les Sorbets” fica a uma altitude de 250 metros.

No nariz tem um toque de cerejas selvagens com notas de couro e um toque de carvalho. Adquire aromas mais complexos com nuances animais e picantes quando envelhecido.

Bem equilibrado no paladar e dotado de soberba estrutura, ostentando sabores de frutas vermelhas e alcaçuz. O final é generoso e deliciosamente frutado.

Albert Bichot - Morey-Saint-Denis 1er Cru ”Les Sorbets”

13

6-17º

100% Pinot Noir

Pratos de carnes vermelhas, caça pequena e queijos delicados

Gevrey-Chambertin

Das mais famosas denominações da Côte de Nuits, conhecida tanto pela sua dimensão como pelos seus grandes vinhos, Gevrey-Chambertin possui uma grande diversidade de terroirs.

Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras no nariz com notas de carvalho e especiarias. Ao longo dos anos, desenvolverá mais notas como almíscar e peles. Sedoso, estruturado, tânico e bem equilibrado no palato. A mesma fruta encontrada no início reaparece no final.

Albert Bichot - Gevrey-Chambertin

13

16-17º

100% Pinot Noir

Pratos de carnes vermelhas, caça pequena e queijos finos

Chambolle-Musigny

Esta pequena denominação, que é uma das jóias da Côte e parte do património vitícola da Borgonha, é onde a vinha é plantada na entrada do vale do mesmo nome.

O nariz é etéreo e delicado, com cheiro de cereja preta com discretas e elegantes notas florais de rosa e violeta. Muito suave no palato, oferece estrutura bem equilibrada e taninos arrojados, mas finos e suaves.

Adorável acabamento intenso e frutado.

Albert Bichot - Chambolle-Musigny

13

16-17º

100% Pinot Noir

Pratos de carnes vermelhas e queijos delicados

Bourgogne Vieilles Vignes de Chardonnay

A venerável idade das vinhas confere a este Albert Bichot, aromas concentrados, com sabores simples e característicos.

A flor branca é predominante e o nariz cítrico conduzem a notas de mel e frutos secos.

Na boca é muito equilibrado, combinando com habilidade vivacidade e redondeza.

DT Albert Bichot Bourgogne Vieilles Vignes de Chardonnay

13

12º

100% Chardonnay

Pratos de marisco, peixes cozidos e carnes brancas

Chablis 1er Cru "Les Vaillons"

Notas florais muito precisas no nariz seguidas por notas subtis de carvalho e fruta fresca, com boa estrutura na boca.

Este vinho é picante, bem equilibrado e já mostrando a plenitude adorável que se espera de um Premier Cru.

Uma combinação de flor de tília e amêndoa dá lugar a um final longo e arredondado.

DT Albert Bichot Chablis 1er Cru Les Vaillons

13

11-13º

100% Chardonnay

Pratos de marisco, escalopes, peixes cozidos e carnes brancas