A Casa Brancaia, abrangendo as duas propriedades Brancaia e Poppi, está localizada na região de Chianti, no coração da Toscana, e logo alcançou reconhecimento internacional
quando a vindima de 1983 ganhou o primeiro lugar numa grande degustação de Chianti Classico.
Desde então, através da sua inflexível dedicação com a qualidade e uma forte identidade própria, o reconhecimento contínuo de Brancaia foi sendo solidificado, liderada pelas propriedades de vinho premium.
Atualmente é uma das principais Casas vinícolas da Toscana, recebendo importantes prémios nacionais e internacionais a cada ano, sendo os seus vinhos comercializados em todo o mundo.
Il Bianco
Uma mistura de Sauvignon Blanc com castas Viognier, Gewürztraminer e Sémillon. É um vinho branco fresco com um bouquet floral.
Não tendo realizado a fermentação maloláctica, este vinho mostra uma acidez fresca e amadurece por cinco meses em levedura.
Isto mostra mais do carácter brilhante do Sauvignon Blanc do que as variedades aromáticas mais intensas na mistura.
De cor limpa e com uma agradável textura no paladar.
12.5
10-12º
Sauvignon Blanc, Viognier, Gewürztraminer e Sémillon
Pratos de pastas, risottos, mariscos e carnes brancas
Tre
Um vinho cheio de carácter dando-lhe prazer de beber já no momento da abertura. TRE representa as três variedades das castas “Sangiovese”, “Merlot” e “Cabernet Sauvignon” e as três propriedades da Toscana – a base para este vinho.
Este elegante e bem estruturado vinho combina com todo o tipo de gastronomia, envelhecendo 12 meses em barricas francesas.
No nariz, aromas de chá preto e cereja preta. No palato, frutos pretos com uma acidez alta e equilibrada. Baixo nos taninos, é suave e seco, sem impacto ou aftertaste.
13.5
14-16º
Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon
Pratos de pastas, carnes brancas assadas ou salteadas, peixes fritos ou grelhados
Il Blu
É o produto superior da marca. Este vinho destina-se a demonstrar a elegância, complexidade e intensidade que a Brancaia é agora capaz de alcançar. Muitos amantes do vinho em todo o mundo já o consideram um clássico – estabeleceu uma identidade
distintiva em todas os seus vintages, refletindo o carácter e a qualidade dos seus vinhedos no Chianti Clássico.
O vinho envelhece 20 meses em barricas francesas (2/3 deles novos) e amadurece posteriormente 12 meses em garrafa.
14.5
14-16º
Sangiovese, Merlot, Cabernet Sauvignon
Pratos com sabores fortes, como carnes vermelhas
Chianti Classico Riserva
É prensado a partir das melhores uvas Sangiovese dos vinhedos de Brancaia e Poppi e depois misturado com um toque de Merlot.
Este vinho visa aproveitar todo o potencial da casta Sangiovese, oferecendo aos amantes de vinho um produto de qualidade desta variedade típica do seu terroir.
Apresenta aromas de frutos tropicais e negros, com notas de noz e amêndoa no paladar. Tem uma cor densa, rubi e um final longo e aromático.
14
14-16º
Sangiovese, Merlot
Pratos de grelhados, guisados, peixe e pastas
Ilatraia
Estando em Maremma desde 1998, a idade atual das vinhas, novas variedades e os conhecimentos atuais abriram novas possibilidades para se reconsiderar a mistura inicial de ILATRAIA – o vinho é agora ainda mais elegante do que antes, composto por castas de uva que amadurecem otimamente todos os anos em Maremma, mesmo sem irrigação.
Ilatraia é um vinho intenso, elegante e típico do terroir.
O firme aroma a cereja e morango é brilhante, com notas de couro e de especiarias doces, revelando finesse e uma rica textura. Final com taninos densos.
14,5
14-16º
Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Cabernet Franc
Pratos de sabores intensos, como carnes vermelhas e caça