A 1912 Winemakers foi fundada por António Monteiro e Edmar Monteiro, dois irmãos nascidos na região do Douro, inspirados no ano da fundação da sua Quinta de São Bernardo.
É das vinhas dessa propriedade, situada nas margens do rio Douro, cujas cepas centenárias dão origem aos vinhos de alta qualidade produzidos pela empresa.
Esses vinhos, são provenientes de uma criteriosa seleção das uvas e de um cuidadoso processo de produção que mais tarde se reflete em cada exemplar.
Mais tarde viriam a adquirir a Quinta da Água, onde alargaram bastante a sua produção, tendo sempre em conta os mesmos padrões de qualidade.
Branco
Das castas tradicionais do Douro, nomeadamente a Malvasia Fina, o Viosinho, o Gouveio, o Rabigato e o Arinto nasceu este vinho de notas cítricas vincadas, complementadas por nuances tropicais e florais.
Na boca é um vinho com um equilíbrio e elegância assinalável, com frescura, volume e intensidade.
13
10-12º
Malvasia Fina, Viosinho, Gouveio, Rabigato e Arinto
Pratos de carnes brancas, peixe e queijos
Rosé
Vinho composto de duas castas tradicionais do Douro, a Touriga Nacional e a Tinta Francisca, de aparência de cor rosa pálida, aroma elegante e delicado com notas florais e frutos vermelhos frescos.
Na boca é um vinho equilibrado, caracterizado pela sua frescura e intensidade.
12,5
8-10º
Touriga Nacional e Tinta Francisca
Pratos de carnes brancas, peixe e pasta
Tinto
Das castas tradicionais do Douro, nomeadamente a Touriga Nacional, a Touriga Franca, a Tinta Roriz, o Sousão e a Tinta Francisca, nasce um vinho de cor ruby intensa e aromas de fruta preta, compotas e especiarias, complementado por nuances florais.
Na boca é um vinho intenso e equilibrado, de tanino firme e integrado, com um final longo, elegante e persistente.
14
16-18º
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz,
Sousão e Tinta Francisca
Pratos de carnes vermelhas, caça e grelhados